Panquecas Americanas

Escrito por Samia em . Publicado em Doces e Sobremesas


Ingredientes:

2 xícaras de farinha

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de fermento químico

½ colher de chá de sal

1 ½ xícara de leite

½ xícara de nata fresca (creme de leite)

2 ovos

3 colheres de sopa de manteiga derretida

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande combine a farinha, açúcar, o fermento e o sal. Em uma tigela menor bata o leite, a nata, os ovos, a manteiga derretida fria. Bata bem. Adicione a mistura líquida à mistura da farinha aos poucos até obter uma massa lisa. Deixe descansar por 10 minutos.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira de teflon grande e rasa até ficar bem quente. Pincele o fundo da frigideira quente com uma colher de sobremesa de manteiga. Use uma concha pequena como medida e despeje a massa na frigideira quente. Dependendo do tamanho da frigideira, você pode cozinhar 2 ou 3 panquecas de cada vez. Quando a massa começa a cozinhar ela estufa rapidamente. Você vai perceber o momento que vira-las para cozinhar do outro lado. Isso deve demorar de 2 a 4 minutos para cada lado. O lado que cozinha primeiro sempre fica mais dourado do que o segundo. Não tem importância. Se você esperar que ele doure o lado de cima até ficar como o de baixo, a panqueca pode ficar um pouco seca demais.

Sirva quente com manteiga e mel. Você pode empilhar 2 ou 3 panquecas e comer com garfo e faca. O recheio clássico de todas as camadas é sempre manteiga e mel, mas pode ser enriquecido com frutas, e até chocolate derretido.

Quer fazer parte da nossa equipe? Envie e-mail para rh@waxgreen.com.br
Rua Pr. Jerônimo G. Garcia, 9
Jd. IAE - 05890-140
São Paulo/ SP - Brasil
Contato: Fone: +55(11) 5822 4030
Mail: waxgreen@waxgreen.com.br