O que é Própolis?

A Própolis é o antibiótico mais natural que o homem já descobriu. Gregos e Romanos a usavam para curar lesões da pele, e os Egípcios a usavam no processo de mumificação. Hoje ela é reconhecida pela OMS – Organização Mundial da Saúde como um importante produto para a cura natural.

A Própolis é uma resina que as abelhas coletam em casca de árvores, brotos de vegetais e outras partes do tecido vegetal. As abelhas transportam estas substâncias para a colméia, misturam com secreções salivares, cera (ácidos graxos) ficando a composição química distribuída da seguinte maneira: 55% de resinas vegetais, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e 5% de pólen. O produto final é uma resina verde, pegajosa que as abelhas usam para isolar e proteger a colméia assegurando um ambiente estéril. Assim como o Mel, a Própolis pode apresentar pequenas diferenças na cor de acordo com a flora de onde ela é oriunda.

Estudos científicos desenvolvidos nos Estados Unidos, Europa, Japão e Brasil, têm confirmado as propriedades antiinflamatórias, antimicrobiana, antioxidante, anticancerígena, hipotensiva, cicatrizante. Já foram identificadas mais de 150 substâncias ativas na composição química da Própolis, dentre as quais uma grande quantidade de vitaminas, minerais e enzimas. Mas a maior virtude é a combinação única de bioflavonoides que a Própolis contem em quantidade exponencial. Flavonóides constituem um grupo de componentes orgânicos cuja função é proteger e defender as células do nosso corpo.

PRÓPOLIS WAX GREENOs Extratos de Própolis Wax Green são elaborados com própolis provenientes do interior do estado de São Paulo e da região sul do estado de Minas Gerais. Em análises elaboradas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro, a própolis Wax Green apresentou alto teor de Flavonóides, superior aos dos melhores fabricantes do Brasil.

Resíduo Mínimo: É a quantidade mínima de material sólido no produto após evaporação do álcool, determinado pelo Ministério da Saúde do Brasil. Nas Própolis Wax Green o teor do resíduo mínimo será sempre maior que o indicado na embalagem do produto.

Efeitos Colaterais: Embora seja raro, o uso interno ou externo de própolis pode provocar reações alérgicas que se manifestam com o aparecimento de eritemas e pápulas avermelhadas. Nesse caso, SUSPENDA O USO IMEDIATAMENTE. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de um médico.

NÃO ABANDONE o tratamento convencional nem a medicação prescrita por seu médico durante o uso da própolis.

Quer fazer parte da nossa equipe? Envie e-mail para rh@waxgreen.com.br
Rua Pr. Jerônimo G. Garcia, 9
Jd. IAE - 05890-140
São Paulo/ SP - Brasil
Contato: Fone: +55(11) 5822 4030
Mail: waxgreen@waxgreen.com.br